Acontece em Araputanga (a 345 km de Cuiabá) a etapa Regional das Olimpíadas das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs). A solenidade de abertura ocorreu na noite de ontem, 27 de abril de 2022, no Estádio Márcio Mendes.
A VI edição dos Jogos Regionais das APAEs do 6º Conselho se encerra na próxima sexta-feira, 29 de abril, e conta com a participação de delegações de Cáceres, Mirassol d’Oeste, São José dos Quatro Marcos, Jauru, pontes e Lacerda, Campos de Júlio e Araputanga.
Ao participar da solenidade de abertura, o promotor de Justiça da Comarca de Araputanga, Emanuel Filartiga Escalante Ribeiro, destacou a importância da realização do evento. “O ser humano tem a mania de segregar, separar, de dividir quem é diferente dele, que é um erro que o ser humano tem”, observou.
Para ele, quando se tem pessoas com deficiência participando junto à comunidade de um evento, sem diferença que envolve todos, é prazeroso de ver. “Traz uma paz, alegria. O Ministério Público tem uma função fundamental junto a pessoa com deficiência em busca dessa visibilidade social”, afirmou.
O presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Araputanga (APAE-ARA), Fábio Lana, agradeceu a coordenação do evento, as delegações participantes e as autoridades pelo apoio.
Além do promotor de eventos, participaram da solenidade de abertura o vice-prefeito e o presidente do Legislativo Municipal.
As Olímpiadas segue nesta quinta e sexta-feira, dias 28 e 29 de abril:
28 de abril, quinta-feira
• 07h00min às 14h00min — Atletismo
• Local: Quadra Sidney de Freitas
29 de abril, sexta-feira:
• 07h00min - Premiação
• Local: Campo Municipal
As Olimpíadas Especiais das Apaes do Estado de Mato Grosso têm o objetivo de estimular a ação participativa e integrada de atletas, profissionais, dirigentes e familiares, por meio do esporte e lazer em um ambiente competitivo.
Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento
Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública
Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.